Isaías 45:22

Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro." Isaías 45:22

23 de novembro de 2010

Tarde no canil de Cruz das Almas!


 Oi gente! Tô muuito felizzz! Hoje eu fui até o canil de Cruz das Almas com duas colegas minhas. Bem, é meeeeio loonge (tipo, minha casa é no centro, o canil é perto da rodoviária de Cruz! Imagina ter que irmos num sol de 14 horas andando pra lá...), maas valeu muuuito a pena! Eu cheguei lá, os cães começaram a latir, chorar, querer avançar (poucos), e olha que eles estavam presos em uma parte e a gente em outra... Mas aí eu cedi às lambidas e fiquei admirando aquelas coisas gostosas, da grade... Tinha uns em condições precárias, mas se eles estivessem na rua seria bem pior. Tinha um que saía do canto deles quando se abria a porta e ficava fazendo festa pra gente. Uns avançavam para mostrar que mandavam. Vários cachorros lambiam a minha mão ao mesmo tempo e até dei remedinho na boquinha de dois. Foi muito bom! Tinha uma cadelinha filhotinha que tava cheia de verme na barriga... Aí ela ficou com medo de mim e aí se enfiou na grade e ficou presa pela barriga, mas conseguiu passar (detalhe: Eu peguei e depois eu percebi que ela estava toda melada de urina de váários cachorros, delícia!)... O local é meio pequeno para a quantidade de cachorros que tem lá, espero que a prefeitura possa ampliar esse canil e dar mais um pouco de dignidade a esses animais, e nos ajudar em programas de castração... Essas coisas necessárias para se ter o controle dos animais na cidade e para diminuir a sua quantidade nas ruas...

 Quando a gente estava saindo do canil, além dos cães não quererem que a gente fosse embora, a minha colega pisou em algo diferente, e que quando ela pisou, a coisa se enrolou: Uma cobra. Ela era venenosa (disseram) e parecia que estava se preparando para atacar... O bom é que elas duas estavam de tenis e de calça, mas eu? Eu tava com uma bermuda e usando havaianas... Pode? Eu nem imaginava nessa hipótese de aparecer uma cobra... E NOS PICAR! E aí o cara que cuida dos animais do canil rumou uma pedra nela (parecia que ela ia atacar um de nós quatro) e aí esmagou bem a parte quase do meio dela. Morreu? Que nada. Depois ele pegou um pedaço de madeira e esmagou sua cabeça. Morreu? Que nada! Ela estava lá se mexendo, ficamos olhando e eu tirei umas fotos. Ela era miserável! Ficou se
mexendo por um TEMPÃO! E quando a gente foi embora ela ainda estava se mexendo... Pelo menos ninguém foi picado. Nem nós, nem o homem que cuida dos cães e nem os próprios cães! Graaças a Deus!! Foi muito legaal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário